Olho Clínico

EP.19 ANESTESIOLOGIA - Delirium e Distúrbios Neurocognitivos no Perioperatório (continuação)

November 20, 2022 MSD Season 1 Episode 158
Olho Clínico
EP.19 ANESTESIOLOGIA - Delirium e Distúrbios Neurocognitivos no Perioperatório (continuação)
Show Notes

No segundo episódio dedicado ao Delirium e Distúrbios Neurocognitivos no Perioperatório, serão destacados os fatores de risco mais frequentemente associados ao desenvolvimento de distúrbios neurocognitivos e sobre métodos para a prevenção destes distúrbios no perioperatório. Será ainda abordada a importância das equipas multidisciplinares e dos protocolos institucionais, e debatida a necessidade de mudar o paradigma atual, bem como o futuro da investigação sobre o tema.

Professor Doutor Albino Oliveira Maia

Licenciado e doutorado em Medicina, mestre em Saúde Pública, com formação académica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Universidade de Duke e Universidade de Harvard. Realizou o seu internato em Psiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. É professor de Psiquiatria e Neurociências na NOVA Medical School da Universidade Nova de Lisboa, e Diretor da Unidade de Neuropsiquiatria dos Centros Clínico e de Investigação da Fundação Champalimaud.
 
Doutora Maria João Susano
 
Médica Anestesiologista e investigadora na Fundação Champalimaud em Lisboa. Estudou Medicina na Universidade em Coimbra e é Doutorada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. . Realizou o seu internato de Anestesiologia no Centro Hospitalar Universitário do Porto, onde desde cedo se dedicou a estudar o delirium pós-operatório, complementando a sua formação em investigação clínica no Brigham and Women´s Hospital em Boston, Estados Unidos da América.

Olho Clínico é um Podcast da MSD de atualização científica, direcionado exclusivamente a Profissionais de Saúde. O conteúdo do mesmo não tem por objetivo induzir qualquer alteração de comportamento na prescrição ou toma de medicamentos. PT-NON-02001.11/2022