Psicanálise & Cultura

#046 - Desencontro faz parte do Desejo

Psicanalista Sandro Cavallote Season 2 Episode 46

A busca do desejo é permeada por vários momentos de desencontros. Muitos deles focados em nossa reação frente às expectativas não correspondidas. Frustração é uma das mais conhecidas, aquele objetivo que, teoricamente, não foi alcançado.
 
Entretanto seria importante darmos alguns passos para trás, para entender a concepção primária desse objetivo. Como você constrói suas metas? Elas estão sendo desenvolvidas com base na sua realidade, nos seus desafios atuais e em uma organização que visa sua atualidade?

Referências do episódio:
- "Uma biografia da depressão". DUNKER, Christian.
- "Ensaios de uma metapsicologia e outros textos". FREUD, Sigmund.
- Karola Nunes - Somos Nós

Playlist no Deezer: https://deezer.page.link/gVzCY6YWuHCyTzxG7

Como sempre: é gravado de primeira, sem preparações. Caso eu tenha falado alguma besteira, é só me avisar. Mas a ideia é essa mesma: falar e ver o que sai.

E-mail: sandro@cavallote.com.br

Caso tenha interesse em conhecer meu trabalho como Psicanalista e Comunicólogo: linktr.ee/sandrocavallote

Entre em contato!

• Conheça meus espaços de transmissão: Link aqui
• Instagram: Link aqui
• E-mail: cavallote@gmail.com

Obrigado por escutar o podcast!