
Psicanálise & Cultura
Meu nome é Sandro Cavallote. Sou Psicanalista, professor, escritor e comunicólogo e a ideia deste podcast é falar um pouco sobre psicanálise, inconsciente, Escuta, linguagem, comunicação, cultura, mídia e o que aparecer na mente, pensar o "Mal-estar da nossa época". Sem um roteiro pré-definido, a construção do conteúdo é basicamente apertar o REC e gravar o que sai, inclusive erros, sons externos do meio ambiente e até atos falhos. Nada de muita formalidade, sem pretensão nenhuma de qualquer coisa. Sejam bem-vindos. Novos episódios mensais. Conheça meu trabalho: www.psicanalistacavallote.com.br
Psicanálise & Cultura
#001 - Palavras
Não imaginei que faria um outro episódio. Fiquei feliz.
Como sempre: é gravado de primeira, sem preparações. Caso eu tenha falado alguma besteira, é só me avisar. Mas a ideia é essa mesma: falar e ver o que sai.
"Que não é o que não pode ser que / Não é o que não pode ser que não é / O que não pode ser que não / é o que não / Pode ser / Que não / É"
Referências:
- Arnaldo Antunes, músico
- Titãs, banda - "O quê"
- ANTUNES, A (1993) Tudos. São Paulo. Editora Iluminuras.
Caso tenha interesse em conhecer meu trabalho como Psicanalista e Comunicólogo, meu Instagram é @psicanalista_sandrocavallote
Entre em contato!
• Conheça meus espaços de transmissão: Link aqui
• Instagram: Link aqui
• E-mail: cavallote@gmail.com
Obrigado por escutar o podcast!