MinutoMega

A MP saiu: o que sabemos e o que falta ser definido

April 10, 2024 MegaWhat Season 1 Episode 668
MinutoMega
A MP saiu: o que sabemos e o que falta ser definido
Show Notes

No MinutoMega desta quarta-feira, 10 de abril, a jornalista da MegaWhat Camila Maia fala sobre a Medida Provisória (MP) 1.212/2024, editada nesta manhã e que contempla um alívio no curto prazo na conta de luz, mas prorroga subsídios para fontes renováveis e pode levar a aumentos expressivos nas tarifas a partir de 2029. Falamos sobre as dúvidas que ainda permanecem, incluindo qual será o real impacto no curto prazo, o custo das operações financeiras envolvidas, quanto tempo o consumidor vai levar para ver as mudanças refletidas na sua conta de luz e o que mais pode ser incluído na tramitação do texto por meio de emendas. Também falamos da reunião que o governo convocou para hoje com especialistas do setor elétrico para debater soluções estruturais para a conta de luz, sobre a mudança de tom na disputa entre MME e Petrobras, e da manutenção da multa da Aneel contra a Enel São Paulo por conta do apagão de novembro do ano passado.

*Este episódio é um oferecimento da Thunders Tecnologia. Com o crescimento de novas unidades varejistas, a diversidade de negócios ofertados pelas comercializadoras tem aquecido o mercado. Os riscos podem ser mitigados, ou pelo menos minimizados, com o repasse integral ou parcial dos custos com encargos CCEE do agente para as unidades consumidoras. Muitas destas formas de repasse  requerem muito esforço operacional, e ferramentas como o Thunders Varejista vêm a calhar!
Consulte a Thunders Tecnologia e solicite uma apresentação dos recursos que apoiem este e outros processos que envolvam a Comercialização Varejista no ACL -  https://www.thunders.com.br/fale-conosco