
MinutoMega
De segunda a sexta, os jornalistas da MegaWhat trazem a agenda do setor de energia e as principais notícias do dia. Para mais informações, acesse: https://megawhat.energy/
MinutoMega
Curtailment explode em agosto e MP deve tratar do passivo
No MinutoMega desta terça-feira, 2 de setembro de 2025, a jornalista da MegaWhat Camila Maia fala sobre a perspectiva de que o relatório da MP 1300 venha com uma proposta para criar leilões de passivos do curtailment, permitindo extensão de concessões em troca da compra desses títulos, e comenta os números recordes dos cortes em agosto, que atingiram 26,4% da geração renovável. Também destaca a decisão judicial favorável à Elera sobre classificação de cortes, a posse dos novos diretores da Aneel e a nomeação de João Daniel Cascalho como novo secretário de Energia Elétrica.
* Episódio oferecido pelo Grupo Electra
Com mais de 20 anos de atuação, a Electra oferece soluções em energia com solidez, inovação e responsabilidade. Energia que move negócios e transforma realidades.
Conheça nossas soluções: www.electraenergy.com.br