VR Podcasts - Agricultar
VR Podcasts - Agricultar
Porque é que a agricultura atrai cada vez mais investidores?
Use Left/Right to seek, Home/End to jump to start or end. Hold shift to jump forward or backward.
Entre 2021 e 2025, o investimento institucional em agribusiness na Ibéria ultrapassou os €6 mil milhões, concentrado sobretudo em ativos irrigados de elevado valor, onde se destacam as regiões de Alqueva e a Andaluzia. Números que revelam bem que a agricultura tem atratividade e passou a estar no radar da estratégia do capital institucional.
O está a tornar a agricultura uma classe de ativos tão atrativa? Quem são os investidores ativos no setor? Que modelos de transação existem e quais as dinâmicas? Porque é que o Sul da Europa está no radar global? Quais as culturas mais atrativas? O que está a mudar no setor com esta entrada deste ‘novo’ capital?
Estas são algumas das questões que colocámos a Manuel Albuquerque, diretor de agronegócio para o Sul da Europa da CBRE, numa conversa sobre as novas dinâmicas do investimento no setor agro.
Entrevistado:
Manuel Albuquerque, diretor de agronegócio para o Sul da Europa da CBRE
Com o apoio de
CBRE