ScienceCast | Uma Conversa com Ciência
A curiosidade está presente em cada um de nós e acompanha-nos ao longo das nossas vidas. Questionar e formular hipóteses, para respostas que não temos, elevam-nos no patamar do conhecimento. E esta ideia está em permanência na mente dos cientistas.
Science Cast - Uma conversa com ciência, é um podcast de ciência que convida a conhecer, em cada episódio, desde cientistas a gestores e comunicadores de ciência, a diversidade é grande, mas com todos teremos Uma Conversa com Ciência. Este podcast da PlaySolutions Audiovisuais em parceria com o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro.
Vasco Matos Trigo, jornalista de ciência, recebe, semanalmente, neste podcast os convidados para, em 40 minutos, terem Uma Conversa com Ciência.
ScienceCast - Uma conversa com ciência é um podcast da PlaySolutions - Audiovisuais que conta com o apoio do CESAM da Universidade de Aveiro.
Disponível nas plataformas de podcast SPOTIFY, APPLE PODCAST e versão vídeo disponível
em www.youtube.com/@PodcastScienceCast
ScienceCast | Uma Conversa com Ciência
ScienceCast | Ep20 T04 | Mirtha Lourenço - Materiais sustentáveis para capturar dióxido de carbono
Use Left/Right to seek, Home/End to jump to start or end. Hold shift to jump forward or backward.
Mirtha Lourenço é investigadora auxiliar do CICECO e Departamento de Quimica da Universidade de Aveiro.
A sua área de trabalho situa-se na interface entre Química, Ciência e Engenharia dos Materiais, Nanomateriais e Engenharia Ambiental, onde investiga o desenvolvimento de materiais porosos sustentáveis, incluindo sílicas mesoporosas, organossílicas, materiais à base de carbono e materiais derivados de biomassa para captura, separação e conversão de dioxido de carbono.
ScienceCast - Uma conversa com ciência é um podcast da PlaySolutions - Audiovisuais que conta com o apoio do CESAM da Universidade de Aveiro.
Disponível nas plataformas de podcast SPOTIFY e APPLE PODCAST, com versão vídeo em www.youtube.com/@PodcastScienceCast