Último a Decidir

Ep.22 – Rui Ribeiro, Associate Partner Zertive Consulting

FI Group Portugal Season 1 Episode 22

Use Left/Right to seek, Home/End to jump to start or end. Hold shift to jump forward or backward.

0:00 | 1:04:18

A tecnologia é apenas o "toque de Midas"; o verdadeiro desafio da transformação digital reside nas pessoas que a pensam. Neste episódio, recebemos Rui Ribeiro, especialista em engenharia, dados e gestão, para uma conversa profunda sobre a velocidade "esquizofrénica" da inovação atual.

Neste episódio, exploramos:

  • A armadilha da digitalização: Por que razão colocar tecnologia em processos antigos não é transformar o negócio.
  • Software "Just-in-Time": A era em que qualquer pessoa pode criar aplicações à medida e por que a arquitetura é agora mais importante que a linguagem de programação.
  • IA e Educação: Como Rui Ribeiro está a reformular as suas aulas para ensinar os alunos a pensar e a usar a IA como uma ferramenta de design de sistemas, e não apenas de execução.
  • Segurança e Resiliência: O impacto da Diretiva NIS2 na União Europeia e por que a cibersegurança é 80% processos e pessoas.
  • O futuro do trabalho: Por que as equipas de software vão encolher e como a democratização da tecnologia permite que pequenas empresas concorram com gigantes. 

 Subscreva o canal para mais conversas sobre inovação e negócios!