TEOmídia Cast

#037 - O Ministério da Capelania Hospitalar

September 06, 2021 Ludgero Neto com Eleny Vassão e Fernando Hamilton
TEOmídia Cast
#037 - O Ministério da Capelania Hospitalar
Show Notes

O assunto de hoje é de grande interesse da Igreja e da sociedade na qual ela está inserida: o ministério da capelania hospitalar. Você vai entender como se aconselha pessoas no final de sua vida, como levar consolo em meio à aflição e à incerteza.

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse
TEOmídia.com

Confira também
nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

Os convidados de hoje são os seguintes:

Eleny Vassão de Paula Aitken é Mestre em Aconselhamento Bíblico e capelã hospitalar. É casada com o pastor Gavin Levi Aitken, tem 6 filhos e 10 netos. Foi capelã evangélica titular do Hospital das Clínicas da FMUSP por 22 anos, atualmente é capelã evangélica titular do Hospital do Servidor Público do Estado. É presidente da ACEH – Associação de Capelania Evangélica Hospitalar, e coordenadora da Casa do Aconchego. É, ainda, autora de diversos livros.

Rev. Fernando Hamilton Costa que em seu ministério já pastoreou as Igrejas Presbiterianas de Diadema (SP), Dourados (MS), Bauru (SP), Aliança, também em Bauru (SP), Cidade Ademar (na cidade de São Paulo). Foi capelão do Hospital Evangélico Dr. Sra. Goldsby King, em Dourados, onde também foi membro da Associação Beneficente Douradense, mantenedora do hospital, e presidente da diretoria. Atualmente é o pastor da Igreja Presbiteriana do Calvário, no bairro do Campo Belo, na cidade de São Paulo.