TEOmídia Cast

#054 - Liberdade Religiosa e Homofobia

January 03, 2022 Ludgero Neto com Daniel Justiniano e Fernando Hamilton
TEOmídia Cast
#054 - Liberdade Religiosa e Homofobia
Show Notes

O programa de hoje trata, de uma forma madura, de um assunto bastante delicado que é a relação e as tensões entre a homofobia e a liberdade religiosa. Ambas são correntes que fazem parte do debate da nossa sociedade contemporânea. Esse é um assunto que não pode ser ignorado apesar de sempre trazer questões, dúvidas e, muitas vezes, conflitos e temores.

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com

Confira também
nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

O nosso primeiro convidado é o Pr. Daniel Justiniano que é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemus Eller e também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem Mestrado em Religião e Estudos Religiosos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É Bacharel em Direito pela PUC de Minas Gerais e tem Mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem Pós-graduação Latu Sensu em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem, ainda, licenciatura em Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em História pela Faculdade UNIBF, onde também fez Pós-graduação Latu Sensu em História. Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana de Pirituba e professor do Seminário Teológico Presbiteriano José Manuel da Conceição, em São Paulo.

O outro convidado é o Rev. Fernando Hamilton Costa que é o pastor da Igreja Presbiteriana do Calvário, no bairro do Campo Belo, na cidade de São Paulo. Em seu ministério já pastoreou as Igrejas Presbiterianas de Diadema (SP), Dourados (MS), Bauru (SP), Aliança, também em Bauru (SP), Cidade Ademar (na cidade de São Paulo). Foi capelão do Hospital Evangélico Dr. Sra. Goldsby King, em Dourados, onde também foi membro da Associação Beneficente Douradense, mantenedora do hospital, e presidente da diretoria.