Ondas Impressas

Os Rumos da Flexografia

October 13, 2021 Tânia Galluzzi Season 2 Episode 17
Ondas Impressas
Os Rumos da Flexografia
Show Notes

Nos últimos cinco anos, os avanços da pré-impressão permitiram que a flexografia subisse vários degraus. Essa evolução tem possibilitado aos convertedores atingirem um novo patamar de qualidade, expandindo significativamente o universo atendido pelo processo.  

Mas o mercado de conversão não é só a flexografia. Ele engloba outras tecnologias, incluindo a impressão digital, presente inclusive nas máquinas híbridas. E os ventos favoráveis, soprados também pela alta demanda por embalagens e rótulos, estão alcançando empresas de todos os portes, consolidando o cenário positivo do setor. 

De acordo com Miguel Troccoli e Rodrigo Duarte, convidados do podcast, essa aceleração deve continuar nos próximos três anos. Eles são respectivamente presidente e vice-presidente da Abflexo/FTA, Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital, que promoveu no início de outubro a Conferência Intercontinental de Flexografia, CIF 2021. A dupla fala ainda sobre como a automação está impulsionando a produção mais limpa, o uso do plástico nas embalagens e os passos da nanotecnologia.  

Financiamento coletivo
Apoie o Ondas Impressas!
apoia.se/ondasimpressas

Hosts:
Tânia Galluzzi e Hamilton Costa

Convidados:
Miguel Troccoli, Abflexo
Rodrigo Duarte, Abflexo

Impressão Final
Vinte Mil Léguas podcast
Transición al Packaging
Fespa Digital Printing
Print & Digital Convention

Site:
ondasimpressas.buzzsprout.com
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Redes sociais:
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Facebook -
Ondas Impressas

Inscreva-se nos nossos canais