Mundo RH

Equidade de Gênero no Mundo Corporativo, com Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly Clark

May 15, 2020 Mundo RH Episode 14
Mundo RH
Equidade de Gênero no Mundo Corporativo, com Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly Clark
Show Notes

Apesar dos progressos e das boas intenções, a igualdade entre homens e mulheres no mundo corporativo ainda está longe de ser uma realidade. 

De acordo com o relatório global da Mercer 2020, (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada para alcançar a equidade de gênero.

Apesar do ritmo do movimento nas organizações ainda não ser o desejado, há aspectos positivos que mostram progressos de impacto duradouro.

É o caso da Kimberly Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, que está sempre buscando proporcionar oportunidades para promover e desenvolver mulheres na organização. Uma de suas metas globais de negócios é aumentar o número de mulheres nos cargos de liderança. Acompanhe a entrevista com a diretora de RH da Kimberly Clark, Alessandra Morrison, que além de falar sobre as boas práticas em Equidade de Gênero desenvolvida pela empresa, também destacou o trabalho que está sendo feito pelo RH da organização neste período de pandemia. Ouça agora.