Prelo

Escrita & Viagem

February 15, 2022 Tiago Novaes Episode 51
Prelo
Escrita & Viagem
Show Notes

#51 – Este episódio é uma adaptação de uma aula que fizemos em 2019. Muito aconteceu de lá para cá, ainda que sejam poucos anos de distância. Por um tempo, o tema do episódio de hoje pareceu suspender-se, quase como uma absurdidade, uma quimera que teria que ser colocada em suspensão diante da urgência que o mundo concreto nos impunha. Tempos de atenção redobrada, de estar conectado às notícias e ao mundo.
Hoje, falamos de uma outra forma de se conectar com o mundo, menos acelerada, mais ligada aos processos de criação e construção interna. Recomeçamos, timidamente, a discutir liberdade: não aquela que se exime sem pudores da preocupação com o coletivo, mas a liberdade observativa do flâneur. De transitar por este mundo para criar e construir em cima daquilo que se registra como estrangeiro e viajante.

E hoje quero fazer um convite: dia 6 de maio, às 19h, uma segunda-feira, vou coordenar uma formação online gratuita chamada Mínima Linha Infinita – O Caminho do Haikai para a Poesia, ministrada pelo aclamado poeta e editor Tarso de Melo.

Quer descobrir os mistérios da língua?

Então clique no link e garanta a sua vaga: https://bit.ly/poesia-prelo