Prelo

As Origens do Romance

June 22, 2022 Tiago Novaes Episode 60
Prelo
As Origens do Romance
Show Notes

#060Por que o romance, desde suas origens, têm fascinado o leitor moderno? Como compreender o impulso de tornar-se romancista e embarcar numa narrativa longa?

Neste episódio, respondo essas perguntas e também discuto os elementos polêmicos e fugidios que o caracterizam e os seus atributos singulares. Se você já me acompanha aqui no Prelo, já ouviu sobre os sete passos do percurso autoral, e eles são imprescindíveis para a preparação de um romance.

Muitas pessoas falam que querem escrever uma narrativa longa, mas não tem tempo.  Você tem tempo, e eu te explico como você pode fazer para mobilizar o seu desejo sem interrupções ou titubeios.

Se você está à procura de ideias e quer começar agora a escrever,  te conto como encontrar o caminho e o que você precisa saber para que o medo e a resistência não dominem o processo.

A missão literária é algo que pode e deve partir de nossos desejos, mas também extrapola estes desejos. É uma aventura em nome de nossa língua, do pensamento, das nossas culturas como um legado coletivo, da apropriação do que nos é próprio.

Abrindo caminhos no processo de fazer dos próximos meses o seu mergulho na literatura.