Prelo

Como estruturar uma obra

October 13, 2020 Tiago Novaes Episode 14
Prelo
Como estruturar uma obra
Show Notes

#014 — Estruturar ou não: eis a questão. Conversamos hoje sobre a possibilidade de seguir por um caminho que você já riscou no chão antes de começar a percorrê-lo. 

Afinal, você não precisa tatear pela sua obra às cegas. De muitas maneiras, levantar um alicerce para a sua narrativa significa assenhorear-se do próprio livro, trazer de volta para si o que sempre foi seu. 

Claro, há mais de uma opinião sobre o assunto. Esse é um tema que mobiliza escritores: você pode conversar com vários deles e não encontrar duas convicções idênticas. A escrita é um ato de espontaneidade? Ou exige um método rigoroso de trabalho, como as ciências, como a dureza das tecnologias que regram o nosso tempo?

Pode ser que você tenha se descoberto um escritor de inspiração inconstante, e esteja encarando seu último bloqueio criativo como uma expiação necessária. Mas há muitas conciliações possíveis entre a sistematização do seu fluxo de escrita e as paixões que levaram você ao projeto. No papo de hoje propomos a estruturação como liberdade para criar de forma mais tranquila, e não como limitação enrijecedora.

Inscreva-se no canal para receber dicas e material exclusivo!

Clique em: https://escritacriativa.net.br/

E hoje quero fazer um convite: dia 6 de maio, às 19h, uma segunda-feira, vou coordenar uma formação online gratuita chamada Mínima Linha Infinita – O Caminho do Haikai para a Poesia, ministrada pelo aclamado poeta e editor Tarso de Melo.

Quer descobrir os mistérios da língua?

Então clique no link e garanta a sua vaga: https://bit.ly/poesia-prelo