
Prelo
Prelo
Atire no editor
#018 – Uma montanha-russa. O processo de escrita pode atravessar diferentes ânimos, e seria uma pena se não fosse assim.
A gente fala em curtir o momento, em abraçar o lado lúdico da criação. Mas como se dá isso, propriamente? E o que esta frase deixa de lado?
Porque quando lemos algo de Borges, por exemplo, vemos que ele não simplesmente se entregou à pulsão livre leve solta do processo. E que é uma delícia, sem dúvida. Há ali algo de elementar, abrangente, elegante e suficientemente específico em sua prosa que pressupõe a maturação, algo além de um deixar-se levar.
Ouça o novo episódio de Prelo e entenda por que às vezes você terá de dar um tiro no editor (metaforicamente falando, é claro, num sentido semelhante ao "matar o pai" do Complexo de Édipo). Sem antes, é claro, deixar de escutar o que ele tem a dizer.
Inscreva-se no canal para receber dicas e material exclusivo!
Clique em: https://escritacriativa.net.br/
E hoje, quero fazer um convite: entre os dias 4 e 10 de agosto, vou dar uma formação imersiva online gratuita sobre nada menos que o romance, o gênero mais desafiador da prosa, e ao mesmo tempo o mais lido e vendido em todo o mundo.
Quer escrever um romance? Você precisa participar!
Clique no link para garantir a sua vaga:
https://lnk.ink/oprimeirocapitulo25-podcast