Prelo

A construção do hábito: a escrita diária, 66 dias depois

April 27, 2021 Tiago Novaes Episode 31
Prelo
A construção do hábito: a escrita diária, 66 dias depois
Show Notes

#031 – Durante 66 dias, o Tiago se dedicou à elaboração de um ensaio. Ao longo de pouco mais de dois meses, todos os dias da semana, de segundas às sextas-feiras,  das oito da manhã ao meio-dia, o autor debruçou-se sobre o seu projeto. O resultado foram 92 páginas e algumas convicções sobre a prática deliberada.

Sessenta e seis dias é o tempo médio para que um hábito novo seja incorporado, para que a plasticidade cerebral faça a sua mágica e converta uma prática em algo corriqueiro. Este tempo foi o resultado de um estudo da psicóloga Jane Wardle, da University College de Londres, em um artigo publicado no European Journal os Social Psychology.

Mas a prática deliberada possui outros efeitos: e alguns deles são significativos para as escolhas que a escritora ou escritor fazem em sua vida, para o sentido de realização e de felicidade. É disso que o Tiago fala no episódio desta semana.

Observação:
No episódio, o Tiago faz referência a um psicólogo húngaro de nome difícil de pronunciar. Trata-se de Mihaly Csikszentmihalyi, autor de Flow  – The Psychology of Optimal Experience.

Inscreva-se no canal para receber dicas e material exclusivo!

Clique em: https://escritacriativa.net.br/