Prelo

Melhores Leituras de 2021

December 14, 2021 Tiago Novaes Episode 45
Prelo
Melhores Leituras de 2021
Show Notes

#045 – Chegou o momento! Uma das grandes alegrias deste canal. Conversar sobre livros!

Nós, escritores, adoramos falar dos livros. E estamos sempre buscando referências e dicas da próxima leitura, histórias sobre a criação dos livros, o que atrai, o que não atrai, o percurso autoral de uma autora ou de outro. 

Sim: falamos de leituras, discutimos leituras, pensamos nos desdobramentos de leituras. Vivemos dentro dos livros, somos perseguidores de bons livros, de excelentes descobertas. 

Como reza o que hoje é já uma tradição deste canal, o episódio de hoje de Prelo apresenta as melhores leituras que fiz neste ano de 2021.

Ficção e não-ficção, prosadores brasileiros e estrangeiros são comentados por mim, depois da árdua tarefa de selecionar cinco livros dentre tantas boas leituras ao longo deste ano.

Clique nos títulos dos livros para adquiri-los:

Rachel Cusk – Mérito

Carlo Ginzburg – O Queijo e os Vermes

José Falero – Os supridores

Alberto Manguel – Encaixotando a Minha Biblioteca

Eula Biss – Imunidade

P.S. Falta pouco mais de um mês para a nossa Semana da Criação Literária, e para a abertura das inscrições do curso, que lanço apenas uma vez a cada ano, Introdução à Escrita Criativa, por onde passaram o que já estamos entendendo como uma geração de autores que têm se consagrado por seus livros, suas iniciativas, seus prêmios e nomeações. Se você quer fazer valer o seu desejo de escrever e publicar, anote já os periódo entre os dias 25 a 31 de janeiro de 2022 na sua agenda!

Inscreva-se no canal! Clique aqui: https://escritacriativa.net.br/

E hoje quero fazer um convite: dia 6 de maio, às 19h, uma segunda-feira, vou coordenar uma formação online gratuita chamada Mínima Linha Infinita – O Caminho do Haikai para a Poesia, ministrada pelo aclamado poeta e editor Tarso de Melo.

Quer descobrir os mistérios da língua?

Então clique no link e garanta a sua vaga: https://bit.ly/poesia-prelo