Impulso Positivo

Impulso Positivo - Economia da Longevidade com Ana Sepulveda

April 09, 2020 Impulso Positivo Episode 1
Impulso Positivo
Impulso Positivo - Economia da Longevidade com Ana Sepulveda
Show Notes

Esta coluna é uma parceria entre o Impulso Positivo e a 40+Lab. 
Entrevistamos a Ana Sepulveda, socióloga e managing partner da 40+Lab. 

O que é a Economia da Longevidade, sua definição e qual o impacto da longevidade na economia. Da componente do trabalho e do consumo, por parte dos 40+, ao investimento e gasto público de apoio à longevidade nas suas várias vertentes - rendimento, saúde, espaços públicos, entre tantos outros. 
Como podemos então perspectivar e preparar o que será a população futura e o caso da Irlanda como sociedade "age-friendly".

O Impulso Positivo é um projeto focado no tema do envelhecimento ativo e positivo, e portanto na grande questão da longevidade. 

Desenvolvido para as pessoas que têm esta preocupação de viver mais e melhor, queremos uma plataforma colaborativa para que todos possam ser agentes indispensáveis à construção de uma sociedade que seja inclusiva, participativa e ativa. 

Como?

Fornecendo e partilhando informação útil e inspiradora que cubra todos os aspetos da vida em sociedade, com temas que vão desde a Inovação ao Rendimento, à Habitação ou a saúde e bem-estar entre outros. 

Junte-se a nós! Visite o nosso blogue impulsopositivo.com, as nossas redes sociais e participe. Vamos adicionar vida aos anos….
Juntos e em sentido POSITIVO!