
Wine Not?
Um podcast criado por amantes do vinho, para amantes do vinho. Luis Correa e Luca Esqueisaro são dois amigos que vivem em Londres e jamais ganharam um centavo trabalhando com vinho - pelo contrário, já perderam as contas do quanto já gastaram com esse delicioso vício. Em um bate-papo informal, eles contam sobre regiões produtoras de vinho e diferentes tipos de uva, e também compartilham dicas de bons rótulos, viagens e livros e filmes relacionados ao tema.
Wine Not?
Um clash de Pinot Noirs
•
Luis Correa & Luca Esqueisaro
•
Season 1
•
Episode 2
No episódio de hoje, Luis e Luca compartilham um pouco sobre uma das uvas mais populares do mundo - a pinot noir. A cultuada uva, que já foi até protagonista de filme de Hollywood, faz um dos vinhos mais consumidos do mundo, e tem uma verdadeira legião de apreciadores. O episódio também compara dois pinots interessantes: um francês da Borgonha (terra natal dos pinots) e, quem diria, um argentino!
Vinhos consumidos vorazmente:
- Chacra 55 pinot noir, 2015 – Bodegas Chacra (https://www.bodegachacra.com/)
- Nuits Saint Georges Villages, 2015
Vinhos e produtores Mencionados:
- Bloom’s Field, vinho do Rajat Parr - https://domainedelacote.com/
- Domaine Ponsot - http://www.domaine-ponsot.com/
Filmes Mencionados:
- A year in Burgundy , 2013
- Sour Grapes, 2016
Livro/Dica Cultural:
The Sommelier's Atlas of Taste: A Field Guide to the Great Wines of Europe (English Edition) – de Rajat Parr e Jordan Mackay